Active Caldic

0

Blog

Uma música sobre nós

Publicado em 29 de agosto de 2022

Os 15 anos da Active na era da longevidade, da beleza, da diversidade de genes, notas,  ritmos, culturas, hábitos, pensamentos e opiniões.

O ser humano maestro

Pense bem: somos feitos de uma mistura genética; o DNA que nos constitui carrega características variadas, notas que formam uma melodia única. Isso do lado de dentro. Do lado de fora, um mundo feito de vários mundos, diferentes timbres que se encontram e se complementam.

Embora existam apenas 7 notas musicais (que na verdade se tornam 12 com os sustenidos e bemóis), no corpo humano temos 46 cromossomos, formados por sequências de DNA. Assim como as inúmeras melodias compostas por uma série de notas, as possibilidades de combinações genéticas são infinitas.

Nada mais parecido com a complexidade do corpo humano do que uma orquestra. Cada órgão, elemento, célula, átomo, elétron no nosso organismo possui sua própria frequência ou nota musical. Todos juntos formam uma grande orquestra e tocam uma bela e harmônica sinfonia.

E o maestro da sinfonia do corpo, da mente e da alma é você. Sou eu, ela, ele, nós. Assim é feita a música da vida!

Assim é feita a melodia de cada ser - único e singular - rumo ao seu lugar no universo.

A sinfonia do nosso corpo

Como dissemos, o corpo humano funciona como uma orquestra, e a harmonia dos instrumentos deve estar em perfeita sintonia para que se manifeste o estado de saúde. O contrário disso é como o desafinar das notas musicais - as temidas doenças aparecem.

Mas por que isso acontece? Em razão do que pensamos, sentimos e agimos, como nos alimentamos, nos movimentamos e nos suplementamos. Tudo está conectado e sendo regido por nós, por isso, estes elementos são fundamentais para afinarmos com maestria nossos instrumentos musicais, fazendo com que cada órgão funcione em sintonia com o todo, tocando com precisão as notas codificadas nos genes escritos do DNA.

A ciência cura o corpo. A música cura a alma.

As pessoas sempre tiveram uma relação especial com a música. Quase todas consomem de uma forma ou de outra, e parece que passamos a maior parte do tempo cercados de música. É tão enraizado na vida cotidiana que é quase difícil imaginar uma atividade que não seja acompanhada por ela - está presente enquanto compramos, estudamos, trabalhamos, viajamos, socializamos, relaxamos ou nos exercitamos.

Os sons fazem parte do nosso sistema - está intrínseco. Das batidas do coração aos sopros da respiração: somos feitos de música. Somos maestros da música que é viver.

TIC TAC: o som do tempo passando

O tempo é voraz: sua passagem nos fascina e aterroriza à medida em que ele passa, mas a verdade é que quando não batemos de frente com ele, conseguimos ditar o modo e a velocidade com que ele deve passar. Sim, é possível!

Ergam as batutas, rufem os tambores…

Começou um novo estágio no desenvolvimento da evolução humana proporcionado pela longevidade: viver bem e viver mais já é uma realidade e a idade ativa é uma consequência dos estímulos positivos.

O corpo canta, anda, pensa, cria, recria em qualquer fase da vida.

Só depende da gente encontrar a melodia que está dentro de cada ser.

Quando sabemos o que fazer com o tempo, toda idade fica incrível e a juventude se declara em nosso estado de espírito. A beleza não tem mais idade - simples assim!

Qual é a fórmula?

 

Hipoteticamente, funciona assim: se seu cérebro tocar um dó, provavelmente o pulmão soltará um ré e assim por diante… Na prática, essa sinergia só acontece quando conseguimos nos nutrir de autocuidado - de dentro para fora - de fora para dentro - da cabeça aos pés - de ponta cabeça e assim nos aproximamos da nossa frequência verdadeira, permitindo que aquilo que somos em essência - a beleza que existe em cada um - grite bem alto e em tons afinados.

Valorizamos a beleza de passar pela vida em qualquer tempo

No conceito Active, que pauta nossos 15 anos de existência: para entender as mudanças do nosso corpo, é importantíssimo saber escutá-lo para depois ensiná-lo a metabolizar o tempo. Em outras palavras: encontrar o equilíbrio entre mente, corpo e o tempo.  Respiramos no tempo, nos movemos no tempo e nossos corações batem no tempo. Existe uma nova tendência de cuidados, onde novas formas de encarar a passagem do tempo vêm sendo apresentadas, onde a idade real se traduz pela forma como levamos a vida e não pelo calendário.  Onde cada ser compõe sua própria música e juntos ressoamos bem alto. Basta olhar para o lado para perceber que esse comportamento já é uma conquista.

Nós, da Active, respondemos a esse chamado misturando inovação, tecnologia e uma atitude pró-envelhecimento. E o resultado é a customização, a personalização:

A maestria para viver bem!

Todos os anos, nos desafiamos a lançar produtos e conceitos que tragam um diferencial ao mercado magistral. Através deles, encontramos uma forma criativa e atual de mostrar como os ingredientes se encaixam às necessidades e desejos do consumidor, seja ele paciente ou prescritor. E é por meio dos nossos insumos inovadores e diferenciados que fazemos chegar até a farmácia de manipulação toda ciência e medicina que estão lado a lado conosco durante todo o processo, sempre pautados numa nova visão que o consumidor tem sobre si mesmo como sendo uma unidade indivisível.

E as soluções para esses cuidados que proporcionam uma experiência de saúde personalizada já existem e estão aqui, bem pertinho de você.

Obrigado por fazer parte disso! Continue nos acompanhando.