Active Caldic

0

Blog

GTM Caldic anuncia aquisição da Active Pharmaceutica Ltda.

Com a aquisição, a GTM Caldic aumenta sua presença no segmento farmacêutico brasileiro

 

São Paulo, 21 de Junho de 2022 – A GTM Caldic, uma empresa pertencente a Caldic, anuncia a aquisição da Active Pharmaceutica Ltda., uma distribuidora focada em farmacêuticos manipulados, inovadora e com um histórico de alto crescimento. Com a aquisição da Active, a GTM Caldic aumenta seu foco em soluções para Lifescience e amplia sua atuação neste mercado na América Latina.

A GTM Caldic, distribuidora de especialidades em ingredientes e produtos químicos, alinhada com sua estratégia de crescimento em mercados com grande potencial, decidiu unir forças com a Active Pharmaceutica, empresa especializada no setor farmacêutico.

Ao longo de mais de 15 anos de história, a Active Pharmaceutica vem atuando na importação, fracionamento e distribuição de insumos farmacêuticos de manipulação, contribuindo com a saúde das pessoas. Com operações consolidadas no Sul e Sudeste do Brasil, a empresa é um dos maiores players na região com um portfólio diferenciado e em constante expansão focado em hormônios, nutracêuticos, farmacêuticos, extratos de plantas, vitaminas, minerais, entre outros. A Active conta com uma equipe de vendas altamente qualificada para entender às necessidades dos clientes e oferecer soluções e serviços de valor agregado.

Rodrigo Gutierrez, CEO da GTM Caldic, comenta “A Active Pharmaceutica vem realizando um excelente trabalho no setor farmacêutico brasileiro e muito alinhado com a estratégia da GTM Caldic. Com esta aquisição, teremos a oportunidade de trazer conhecimento técnico especializado para a GTM Caldic que, somados com a nossa capilaridade, potencializará a nossa posição em um mercado estratégico. Estamos muito empolgados em receber a equipe da Active Pharmaceutica no time da GTM Caldic. Juntos, continuaremos crescendo ainda mais.”.

Luis Gustavo Ferreira, CEO da Active Pharmaceutica, afirma: “Nós da Active Pharmaceutica estamos animados em unir forças com a GTM Caldic e fazer parte do grupo Caldic, que possui ampla atuação e capacidade de disitribuição, além de um vasto portfólio de soluções. A integração nos permitirá explorar e fornecer soluções ainda mais inovadoras para o mercado farmacêutico, preservando toda a agilidade que desenvolvemos na Active ao longo dos últimos anos”.

A transação de aquisição da Active Pharmaceutica pela GTM Caldic está sujeita às condições habituais e aprovações regulatórias, espera-se que o processo seja concluído ainda no 2º semestre de 2022           

Para mais informações:

Aline Fitipaldi - Branding
E-mail: afitipaldi@gtmchemicals.com
Telefone: + 55 11 99157-8270

Sobre a GTM Caldic: A GTM Caldic é uma distribuidora de especialidades em ingredientes e produtos químicos e pertence a Caldic.

Com atuação na América Latina, contamos com aproximadamente 1.200 funcionários que fazem seu melhor dia após dia para entregar soluções de valor agregado para seus clientes. A GTM Caldic em suas atividades, abraça os princípios da sustentabilidade, projetando produtos, serviços e processos com esses princípios em mente. Da formulação à entrega, do ingrediente à embalagem, do fornecedor ao cliente, a GTM Caldic se preocupa com cada detalhe do que faz. Porque cada detalhe está ao nosso cuidado. Para mais informações: www.gtmchemicals.com